Home > Blog > Vaticano: Papa Francisco lamenta morte de Fidel Ca

Vaticano: Papa Francisco lamenta morte de Fidel Ca

O Papa Francisco lamentou hoje a morte de Fidel Castro num telegrama enviado a Raul Castro.”Ao receber a triste notícia do falecimento do seu querido irmão, o excelentíssimo senhor Fidel Alejandro Castro Ruz, ex-presidente do conselho de Estado e do governo da República de Cuba, expresso os meus sentimentos de pesar a vossa excelência e aos familiares do falecido dignitário, assim como ao governo e ao povo da sua amada nação. Ao mesmo tempo ofereço orações ao Senhor pelo seu descanso e confio a todo o povo cubano a intercessão materna de Nossa senhora da caridade do Cobre, Patrona do seu país”.

Fidel Castro, o líder cubano que durante 60 anos governou o país, faleceu esta sexta-feira, aos 90 anos.

“O comandante-chefe da revolução cubana morreu esta noite às 22h29 [3h29, hora de Lisboa]”, anunciou Raul Castro, irmão do histórico líder e atual presidente de Cuba, numa comunicação através da televisão.

O corpo de Fidel Castro vais ser cremado este sábado, cumprindo-se a sua “vontade expressa” e foram decretados nove dias de luto nacional, a cumprir a partir de segunda-feira, estando o funeral marcado para 4 de dezembro.

Fidel Castro tinha 90 anos e abandonou o poder há 10 anos, por problemas de saúde, depois de ter estado 47 anos à frente do regime socialista.

Fidel Castro encontrou-se com o Papa Francisco em 2015, com o Papa Emérito Bento XVI em 2012 e em 1998 com São João Paulo II.

pab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *