Home > Blog > Arruda Bastos: Por um Baturité que a gente quer

Arruda Bastos: Por um Baturité que a gente quer

Inicio esse meu artigo com o ditado popular que diz “a união faz a força”. Ele não é apenas um simples aforisma, mas, sobretudo, uma realidade que faz diferença quando as intenções são nobres. A competição individual não pode pairar acima dos interesses maiores da nossa população. É com esse sentimento que escrevo aos meus queridos amigos e correligionários da minha linda cidade de Baturité.

Todos sabem e sentem na própria pele as dificuldades pelas quais passa nossa cidade. O desafio da próxima gestão municipal será imenso e, como sou afeito a grandes desafios, coloquei-me na condição de pré-candidato ao cargo de prefeito, com o intuito de, com minha larga experiência política e administrativa, contribuir para uma mudança de filosofia de gestão.

Durante vários meses e com a colaboração de segmentos da nossa população, do meu partido, de técnicos competentes e de movimentos organizados, elaboramos um projeto consistente para nossa cidade. Agradeço penhoradamente a colaboração de todos.

Entretanto, chegamos à conclusão de que, na atual conjuntura de dificuldade, só um grande movimento de união renovador, com a participação de diversos partidos, de lideranças experientes, de jovens e, principalmente, de movimentos populares, pode levar nossa cidade novamente aos trilhos do progresso e desenvolvimento, com geração de empregos e renda, com resgate social, uma saúde e educação de qualidade e, sobretudo, uma atenção especial às camadas mais carentes do nosso município.

Sendo assim, e como a nossa pré-candidatura e do meu partido estão acima de interesses pessoais e meramente partidários, após vários encontros da direção municipal e militância, optamos por adiar a nossa postulação e apoiar o amplo movimento de união popular, tendo agora à frente o pré-candidato que na atual conjuntura detém esta condição: Assis Arruda do PTD.

O nosso projeto, que foi elaborado com muito esmero, agora vai fazer parte de um projeto ainda maior, elaborado para um Baturité inovador. Este foi um compromisso assumido nos nossos encontros.

Nossa união se alicerça na ética, seriedade, probidade e competência. Por acreditarmos que o nosso querido Assis Arruda é detentor das referidas qualidades, enfileiramo-nos ao seu lado na luta pela implantação dessa nova concepção de gerir a máquina pública.

Finalmente, quero agradecer a confiança e o apoio de todos os amigos que se empenharam, nos últimos meses, ao lado do nosso projeto; e, ao mesmo tempo, conclamamos a todos para este novo desafio. Desejo também que esse pleito municipal transcorra em um clima de civilidade e cordialidade, haja vista que nosso cidadão assim merece.

*Arruda Bastos é médico, professor universitário, ex-Secretário da Saúde do Ceará, suplente de deputado estadual, dirigente Estadual e presidente do PCdoB de Baturité.

pab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *