Home > Blog > Meio século com muito charme. Por Arruda Bastos

Meio século com muito charme. Por Arruda Bastos

O tempo é um dos bens mais preciosos que temos na vida. Ele pode ser bem ou mal aproveitado, bem ou mal vivido. Quando completamos meio século, ficamos surpresos com a velocidade com que ele passou. E o mais intrigante é que, quando ele é repleto de momentos felizes, passa ainda mais rápido. Parece que foi ontem que começamos a nossa caminhada. É um bom momento para uma reflexão. O tempo não para, vamos aproveitar para fazer o bem e vivermos o amor verdadeiro.

Cinquenta anos de vida, de trabalho e de casamento são marcos importantes em nossas vidas. As famosas Bodas de Ouro são eventos raros nos dias atuais. Até poucas semanas era uma das conquistas mais difíceis, só agora suplantada pela concessão da aposentadoria integral aos 49 anos de contribuição, mas isso é tema para outra crônica. No meu artigo de hoje, vou me deter ao meio século de união de um casal cheio de charme.

Uma conduta inteligente foi a principal responsável pela união duradoura do casal e inteligência foi a palavra utilizada por minha irmã Núbia para justificar o brilhante feito. Fiquei satisfeito, pois os próximos na fila dos cinquenta anos de união são minhas irmãs e cunhados: Liana e Wilson, Regina e Henrique, Noemi e Rômulo e, depois, vem eu e Marcilia. Espero que esses exemplos de inteligência e amor sirvam de modelo para as novas gerações. A família deve estar acima de tudo.

Em meio século os nossos caminhos são diversos, muitas vezes tortos e difíceis e, em outras oportunidades, planos e tranquilos. Podemos encontrar muitos espinhos durante a travessia. Porém, se caminharmos com confiança e fé em Deus, atrás de nossos passos deixaremos um lindo jardim repleto de flores. O que importa nessa longa caminhada é que os tempos difíceis e sofridos ficaram para trás e que cada minuto de amor e ternura sejam eternizados.

São muitas as lembranças que tenho do casal protagonista deste meu artigo: o Jeep 51 do Augusto, as matinês “segurando vela” no Cine São Luiz, a fazenda Mucunã em Baturité, as festas do 23º BC, a primeira casa na 13 de Maio, as aulas de português para o vestibular, as visitas com papai e mamãe aos sábados, os e-mail e atualmente o Facebook e as mensagens nos grupos de WhatsApp. Núbia vai informar para todos da família e em primeira mão o fim do mundo.

Charme, inteligência e educação refinada talvez sejam as características principais do casal. Núbia e Augusto herdaram dos seus pais estes predicados. Aqui faço minha homenagem a eles, exemplos de vida para todos. Falando em charme, lembro da música Cheia de Charme de Guilherme Arantes: “Quando a vi Logo ali, tão perto / Tão ao meu alcance / Tão distante, tão real / Tão bom perfume / Sei lá! Investi / Tudo naquele olhar / Tantas palavras num breve sussurrar / Paixão assim / Não acontece todo dia. Huuuuum / Cheia de charme / Um desejo enorme / De se aventurar…”. Temos que mergulhar no verdadeiro amor!

O amor conquistado deve ser guardado nas paredes do nosso coração a sete chaves, para que seja devidamente apreciado e vivido. Fico feliz em olhar para o casal e perceber que o tempo passou e que o seu casamento se manteve firme. Existem felicitações que são merecidas e a de hoje sem duvida é especial. Vocês são justamente homenageados e recebem de todos os parabéns nesta linda data. Desejo muitas felicidades e que o amor continue preenchendo os seus corações!

A festa transcorreu em um clima de amor, carinho, respeito e união. O casal estava radiante com a grande conquista e a presença dos seus familiares. Nenhum senão a prejudicar algo tão pleno e maravilhoso. Felicidades infinitas para o casal. Que o amor e a fidelidade possam reinar absolutos por muitos e muitos anos.

Arruda Bastos é médico, professor universitário, escritor, radialista, ex-secretário da saúde do Ceará, um dos coordenadores do Movimento Médicos pela Democracia e um apaixonado pela família.

Arruda Bastos
Médico, professor universitário dos cursos de Medicina e Enfermagem, especialista em Gestão em Saúde e Saúde Pública, escritor, radialista, ex-Secretário da Saúde do Estado do Ceará e coordenador do Movimento Médicos pela Democracia.
http://www.portalarrudabastos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *