Home > Colunistas > Alexandre Pereira e o Empreendedorismo Político

Alexandre Pereira e o Empreendedorismo Político

O empresário Alexandre Pereira começa a desenvolver uma nova militância social junto aos fóruns universitários do Estado do Ceará. Alexandre Pereira foi palestrante  na Faculdade Luciano Feijão para o curso de administração, na cidade de Sobral, com o seguinte tema: Empreendedorismo e Inovação. O novo modelo de gestor público que procura na eficiência administrativa do setor privado, uma solução para o sistema burocrático do setor estatal.

A opinião pública tem rejeitado os representantes tradicionais da classe política, como agentes transformadores do modelo de gerenciamento estatal: Município, Estado e  União. A nova geração politica procura construir um novo discurso condenando as  antigas práticas governamentais,  mas são poucos ainda os que colocam a eficiência da lógica administrativa das empresas privadas nas gestões públicas.

O empresário Alexandre Pereira mostra o caminho de como implantar novas políticas públicas, com a lógica das empresas privadas, com altos níveis de eficiência administrativa. Alexandre Pereira foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, no biênio (2013-2014), com resultados positivos para o estado e o setor privado. O prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio (PDT), foi o responsável pela criação da Coordenação das Parcerias Público-Privadas, com indicação do atual vice-presidente da Federação da Indústria do Estado do Ceará (Alexandre Pereira), pois os resultados foram tão positivos, que o titular da pasta foi transferido no início desse ano, para comandar a Secretaria de Turismo de Fortaleza, com o respaldo do setor empresarial.

Os setores organizados do setor empresarial serão importantes no cenário político nas administrações públicas nos próximos dois anos. O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), já têm noção da necessidade de novos atores políticos no diálogo pertinente, com os empresários, para as eleições de 2018, no Ceará. O empresário Alexandre Pereira deverá ser esse  importante interlocutor perante a sociedade civil, para demonstrar que houve a implantação da eficiência administrativa do setor privado nos serviços públicos.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político

Fortaleza, 15 de Fevereiro de 2017

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa
Sociólogo, escritor, consultor e analista político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *