Home > Blog > Arruda Bastos: Temer o Pinóquio da JBS, TSE e da arapongagem oficial

Arruda Bastos: Temer o Pinóquio da JBS, TSE e da arapongagem oficial

Nos últimos dias nós brasileiros presenciamos cenas de filme de terror que se não fossem graves e patéticas seriam para rir. Lembrei então de uma música de Billy Blanco denominada “Canto Chorado” que diz: O que dá pra rir, dá pra chorar. Questão só de peso e medida. Problema de hora e lugar, mas tudo são coisas da vida. O que dá pra rir dá pra chorar. Vejamos!
No caso das viagens de Temer com sua família no jatinho da JBS, as justificativas do Planalto beiraram ao ridículo para um chefe de Estado. A primeira atitude foi negar e informar a utilização de uma aeronave da FAB, depois confirmou a denúncia, mas o presidente não sabia quem era o dono do avião e para complicar que a farra familiar foi articulada pelo ex-ministro da agricultura Wagner Rossi sem a participação de Temer. Tudo mentira!
O piloto que transportou a família de Temer confirmou a versão de Joesley sobre o empréstimo do avião Learjet PR-JBS ao presidente. Ainda descobrimos que o jato é identificado com a sigla da JBS, externamente e na decoração interna. Consta também que Joesley recebeu um telefonema de Temer agradecendo as rosas presenteadas a Marcela durante a viagem e até sobrou para mãe do empresário outra ligação do ciumento marido. O Pinóquio Temer mentiu novamente.
No caso do julgamento do TSE, a mentira também foi imensa. Primeiro o Ministro Gilmar Mendes desejava a cassação da Chapa Dilma-Temer para atender o PSDB de Aécio. Depois que Dilma foi impichada e seus adversários passaram a golpistas as articulações foram para livrar Temer da degola. Dois pesos e duas medidas. No final do julgamento o presidente eufórico soltou a pérola de que o TSE atuou com independência. O Pinóquio Temer novamente mentiu pois ele indicou a poucos meses dois fantoches Ministros para votar na corte.
Sobrou para o relator da ação, Herman Beijamin, os holofotes e os louros de surfar acima das incoerências de Gilmar e dos votos capengas dos novatos e capachos ministros. Eles feriram de morte o pouco de esperança da população em uma justiça imparcial e justa. Não casar Temer alegando excesso de provas foi um escárnio e fato único no mundo.
Outro motivo para provocar o crescimento do nariz de Temer foi a reportagem da famigerada revista Veja que divulgou a arapongagem oficial em Fachin com o fito de chantagear o ministro e inibir sua ação de relator da Lava Jato no STF. Temer ligou para a presidente Carmen Lúcia e negou a matéria. Mas a sua fama de Pinóquio não convenceu a ministra que divulgou imediatamente uma nota denunciando o fato a nação e avisando que o STF vai tomar providências.
Como se pode ver, realmente, a mentira tem perna curta, mas ela é ainda menor no caso de Temer. A mentira não tem só a perna curta porque a verdade tem longa, mas porque, nem mesmo o melhor dos mentirosos, é capaz de controlar todos os sinais do seu subconsciente. Qualquer pessoa mentindo, até mesmo uma mente psicopata como a de Temer, deixa sinais claros e evidentes de que a história que está contando não é verdade. Que se diga os seus trejeitos de vampiro.
Todos sabem que Temer é um mentiroso compulsivo e não é de hoje. O nosso Pinóquio Palaciano é turbinado pela mentira e vai morrer por ela. Ao contrário do narigudo da obra de Carlo Collodi, pseudônimo de Carlo Lorenzini, escritor italiano do século XIX e famoso por haver criado “As Aventuras de Pinóquio” com seu grilo falante e com consciência, Temer só tem um gato angorá tão mentiroso como ele. Que desserviço aos jovens e a nossa nação.
Quem tem fama se deita na cama, e a de mentiroso de Temer já é famosa, o seu nariz como o de Pinóquio não para de crescer. O golpista está com os dias contados pois foi desmascarado, pego na mentira e agora elas não tem mais efeito. É só uma questão de tempo para sua queda. Fora Temer e Diretas Já.
Arruda Bastos é médico, professor universitário, membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores é um dos Coordenadores do Movimento Médicos pela Democracia.

Arruda Bastos
Médico, professor universitário dos cursos de Medicina e Enfermagem, especialista em Gestão em Saúde e Saúde Pública, escritor, radialista, ex-Secretário da Saúde do Estado do Ceará e coordenador do Movimento Médicos pela Democracia.
http://www.portalarrudabastos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *