Home > Destaque > Pesquisa aponta aprovação tendendo a ‘zero’ para Michel Temer

Pesquisa aponta aprovação tendendo a ‘zero’ para Michel Temer

Carimbado de corrupto pela Polícia Federal e prestes a ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal, Michel Temer tem aprovação de apenas 7% da população, segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado, 24; é a menor taxa de aprovação em 28 anos; o governo fruto de um golpe parlamentar é considerado ruim ou péssimo por 69% do eleitorado brasileiro; sua taxa de ruim e péssimo chega a 73% entre o eleitorado feminino, a 74% entre os eleitores de 25 a 34 anos e a 71% para aqueles cuja renda familiar mensal é de até dois salários mínimos. No Nordeste, a reprovação a Temer fica acima da média, 77%; com Temer, a vergonha de ser brasileiro atingiu patamar de 47% da população, o índice mais alto desde o início da série histórica.

247 – Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado, 24, mostra que o governo Michel Temer é tem aprovação de apenas 7% da população brasileira. É a menor taxa de aprovação desde 1989, quando o presidente José Sarney (PMDB) obteve 5% de aprovação.

O governo Temer, fruto de um golpe parlamentar é considerado ruim ou péssimo por 69% do eleitorado e regular por 23%. Dois meses atrás, a sua taxa de ruim e péssimo estava em 61% e a de ótimo ou bom, em 9%. Aqueles que o consideraram regular somavam 28% no final de abril.

Segundo o Datafolha, a situação de Temer é pior que a de Dilma Rousseff (PT) às vésperas de ela sofrer impeachment. Em abril de 2016, a petista tinha 13% de aprovação e 63% de reprovação.

O cenário fica mais desfavorável para o presidente Temer entre as mulheres, os jovens e os mais pobres, em comparação com a média da população. Sua taxa de ruim e péssimo chega a 73% entre o eleitorado feminino, a 74% entre os eleitores de 25 a 34 anos e a 71% para aqueles cuja renda familiar mensal é de até dois salários mínimos. No Nordeste, a reprovação a Temer fica acima da média, 77%, e no Sul, abaixo: 61%.

Vergonha de ser brasileiro

Segundo a pesquisa do Datafolha, divulgada pela Folha de S. Paulo, 47% da população tem mais vergonha do que orgulho de ser brasileiro. É o mais alto patamar registrado pelo Datafolha desde 2000, quando se iniciou a série histórica. Por outro lado, 50% dos brasileiros se dizem mais orgulhosos do que envergonhados de serem brasileiros.

pab

One thought on “Pesquisa aponta aprovação tendendo a ‘zero’ para Michel Temer

  1. Este senhor que ocupa a Presidência da República representa o que existe de mais arcaico para um país com a grandeza do Brasil. o temerário substituiu a Presidenta Dilma democraticamente eleita através de um golpe vergonhoso e audaz patrocinado pelos norte-americanos, de quem é, segundo o Edward Snowden, informante. Dotado de caráter duvidoso e comprovadamente ladrão, envolvido em escândalos diários, tenta se manter no cargo às custas de obscuras ações, sem medir suas consequências para o povo e para o Brasil, apenas, cumpre ordem da matrix, ou seja, está completando o “serviço” do sr, Fernando Henrique Cardoso: entregar todas as riquezas do rico país no qual nascemos e vivemos, e empobrecendo, cada vez mais, o povo brasileiro.
    Acredito que esta ditadura ou ferradura, em curso no Brasil, representada pelos golpistas do PMDB, PSDB e afins, ao tentar impor reformas anacrônicas e que beneficiam aos empresários e rentistas em detrimento do trabalhador brasileiro, cavou a sua própria sepultura e deixou marcas indeléveis no povo brasileiro: retirada de direitos do cidadão à saúde, educação, desenvolvimento tecnológico, segurança et cetera. O legado que esta ferradura deixará: “O Crime Compensa”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *