Home > Colunistas > Manoel Fonseca: Projeto HumanaLuz

Manoel Fonseca: Projeto HumanaLuz

“Devolver o parto às mulheres não é uma ambição pequena”

Michel Odent

Hoje, 16/08/2017, se inicia um movimento coletivo em busca de devolver às mulheres de Caucaia o direito de ter um parto humanizado e fisiológico, em que o instinto e o poder materno possam se expressar livremente e seu bebê seja acolhido neste mundo de forma amorosa. A forma como nascemos tem influencia decisiva no desenvolvimento da capacidade de amar, amar a si mesmo, superando sentimentos auto-destrutivos e amar outras pessoas, favorecendo uma convivência amigavel, fraterna e sem violência.
Quero agradecer ao Moacir por ter confiado a mim a oportunidade de ajudar a organizar este movimento de volta às raizes, em que as mulheres generosamente se entregam, de corpo e alma, à missão de amorosamente apoiar seus filhos no dificil e arriscado ritual de passagem do corpo materno para a luz do mundo e para sua maior autonomia.
Sou grato tambem a Idalice e Camila pela preparação do Encontro de hoje. Espero conseguir seduzir as(os) Enfermeiras(os) para assumirem a missão de despertar nas mulheres grávidas de Caucaia a confiança no seu poder, força e vontade de gerar e apoiar seus bebês na travessia para uma nova vida.

Manoel Fonseca é médico Membro do Movimiento Poetas del Mundo

Manoel Dias da Fonsêca Neto
Médico sanitarista, escritor, ex-secretário da saúde de Fortaleza e um dos coordenadores do Movimento Médico pela Democracia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *