Home > Destaque > Nova denúncia contra Temer já está sendo digitalizada

Nova denúncia contra Temer já está sendo digitalizada

BRASÍLIA – A segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer está em fase final de digitalização e deve ser protocolada até o início da noite desta quinta-feira (14), no Supremo Tribunal Federal (STF).

A peça só não será apresentada hoje se a digitalização não for concluída até às 19 horas, quando o protocolo do STF encerra as atividades.

Temer deve ser denunciado por obstrução de Justiça e por organização criminosa. A ideia inicial era oferecer denúncias separadas contra o presidente. No entanto, houve mudanças por questões técnicas.

Na quarta (13) duas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) avalizaram a legitimidade de Janot para apresentar a nova denúncia. Na sessão de ontem, os ministros do STF presentes entenderam, por unanimidade, que Janot não poderia ser considerado suspeito de atuar nos casos que envolvem o presidente Michel Temer, desprovendo recurso protocolado pela defesa do pemedebista.

Janot está próximo de encerrar seu mandato. Sua sucessora, Raquel Dodge, assume o cargo na manhã da próxima segunda-feira (18).

pab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *