Home > Colunistas > Sergio Cunha: Tenha coragem e comece a colecionar êxitos

Sergio Cunha: Tenha coragem e comece a colecionar êxitos

Você está consciente de que o mundo apresenta diversos desafios, uns simples e corriqueiros, outros que precisam ser encarados com maior cuidado para não cairmos em algum erro danoso. Quando estes se apresentam a nossa frente, naturalmente, damos uma freada em nome da prudência que nos leva a analise da situação, hora apresentada. Quando o caso é complicado e consome algumas noites de sono, um dos valores mais importante para equilibrar a vida do ser humano, apresenta-se e se coloca à disposição para ser ou não utilizado: A coragem.
A coragem e a força que vem do coração e o homem que tem coragem está protegido com uma Corassa intransponível que vindo do coração tem o DNA divino.
Cada um deve entender o tamanho do poder que tem quando se tem coragem, ela elimina completamente seus medos, bem como, consegue a focagem na resolução de seus problemas. A verdadeira coragem não é aquela que precisa de um apêlo para aciona-la como: Vou beber para cria coragem para falar com uma garota ou usar drogas para realizar um desejo que pode ser até sinistro, este tipo de coragem nasce da covardia.
A coragem que vem do coração é que é a verdadeira e que devemos nos apegar . O cérebro e a principal ferrementa que conduz todas as atitudes do homem e a coragem, primeiramente , passa por ele para depois ser acionada, conforme sua deposição.
Quando acionada sempre, ela forma um adjetivo (Carajoso) que leva a grandes êxitos, podendo transforma-lo em um grande vencedor.

“O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos”.

Paulo Coelho

É desconcertante ver que na humanidade a maioria das pessoas estão sentadas na cadeira da inoperância , olhando o tempo fugir pelas mãos acovardados e entregues a mediocridade, sem exercer esse poder extraordinário que somos possuidores. Acovardados sim, pois sem atitudes jamais houve alguém a merecer e receber o premio pelo êxito

Sergio Cunha é um Comentarista Simples e Objetivo

Sérgio Cunha
Radialista, escritor, membro da APCDEC (Associação da Crônica Esportiva do Estado do Ceará) e publicitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *