Home > Destaque > Com recorde de público, Ceará vence ABC com gol de Maikon Leite na festa pela volta à elite

Com recorde de público, Ceará vence ABC com gol de Maikon Leite na festa pela volta à elite

O Ceará, jogando em ritmo de festa pelo acesso à elite, venceu o rebaixado ABC por 1 a 0, neste sábado, na rodada final da Série B. O duelo, disputado no Castelão para público de 56.999 pessoas, foi decidido com gol de Maikon Leite, já no fim do jogo.

O triunfo fez os comandados de Marcelo Chamusca encerrarem a bela participação na competição com 68 pontos, em terceiro lugar. Os visitantes terminaram a campanha em 19º, com 34, à frente apenas do Náutico, que fez 32.

Com a temporada de 2017 encerrada, Ceará e ABC passam a pensar em 2018, longe da Série B. O Vovô disputará a elite do futebol brasileiro, enquanto os potiguares jogarão a Série C, tentando retornar imediatamente à segunda divisão.

O jogo – Despedindo da Série B em festa pelo acesso, os mandantes começaram dominando as ações, mas sem grandes chances. Assim, viram os potiguares, já rebaixados, chegarem primeiro, aos 14, com Matheus, que parou no goleiro Éverson.

Na sequência, veio a resposta com Pedro Ken, que arrematou por cima, em chute de dentro da área. Depois, aos 27, Lima também esteve perto do gol, mas finalizou para fora. Com isso, sem grandes emoções nos minutos finais, os times foram para os vestiários com o marcador inalterado.

O segundo tempo começou com roteiro parecido. Apesar do maior volume do Ceará, foi o ABC que chegou primeiro, parando em Éverson. Porém, desta vez, o ritmo não se manteve intenso, com a partida perdendo intensidade.

Porém, já na reta final da partida, quando o 0 a 0 parecia definido, os mandantes chegaram ao gol, para festa da torcida que compareceu em peso. Aos 35, Maikon Leite, ex-Palmeiras e Santos, recebeu na área, dominou e finalizou bem, sem chances para Edson: 1 a 0.

Depois disso, sem força nem motivação para reagir, os visitantes pouco fizeram em busca do empate. Com o placar favorável, o Ceará também não intensificou o ritmo e, assim, fechou a participação com triunfo por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 x 0 ABC

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 25 de novembro de 2017, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Público: 56.999 pessoas
Renda: R$ 1.461.839,00
Cartões amarelos: Lima (Ceará)
Gols: CEARÁ: Maikon Leite, aos 35 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Éverson; Richardson, Rafael Pereira (Tiago Alves), Luiz Otávio e Cafu (Maikon Leite); Raul, Pedro Ken e Ricardinho; Lima (Roberto), Leandro Carvalho e Magno Alves. Técnico: Marcelo Chamusca

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Danrlei e Daniel Nazaré; Jardel, Erivélton (Jackson) e Berguinho; Matheus (Adriano Pardal), Fessin (Chiclete) e Dalberto. Técnico: Ranielle Ribeiro

pab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *