Home > Destaque > Greve Geral: Cearenses participarão de ato nacional contra Reformas

Greve Geral: Cearenses participarão de ato nacional contra Reformas

Contra a retirada de direitos do povo brasileiro, em especial pela revogação da Reforma Trabalhista e contra a proposta de Reforma da Previdência, as centrais sindicais, os movimentos sociais, partidos políticos e sociedade civil organizada voltarão a se unir em mais uma greve geral que promete parar o país. Os manifestantes ocuparão as ruas na próxima terça-feira (05), contra os retrocessos impostos à classe trabalhadora pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

Nos atos que acontecerão em diversas cidades estão previstas grandes mobilizações com protestos, ações em todas as capitais, assembleias nas portas de fábricas, paralisações de lojas e adesão de bancos e comércio. Só a mobilização, a unidade na luta e o povo nas ruas poderão impedir os riscos dos direitos já conquistados e ameaçados.

Em Fortaleza, está mantida a manifestação que terá concentração a partir das 8h, em um dos principais cruzamentos da capital: o das Avenidas da Universidade e 13 de Maio. De lá, a caminhada seguirá até o Centro, uma das regiões de maior concentração popular da capital.

Mais

A nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo do ilegítimo Michel Temer (PMDB-SP), que deverá ser votada no dia 6 de dezembro, é ainda mais perversa que a anterior. Ao contrário do que diz a propaganda do governo, ela não corta privilégios, como as altas aposentadorias dos parlamentares, mas ataca apenas a classe trabalhadora que terá de trabalhar mais, ganhar menos e, se quiser receber o valor integral da aposentadoria, contribuir durante 40 anos, sem ficar nenhum período desempregado.

Serviço

Greve geral em Defesa da Previdência e dos Direitos

Concentração a partir das 8h, no cruzamento das Avenidas da Universidade e 13 de Maio. A caminhada seguirá pelas ruas do Centro.

De Fortaleza,
Carolina Campos

pab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *