Home > Colunistas > Arruda Bastos: Pelo direito sagrado de votar

Arruda Bastos: Pelo direito sagrado de votar

Prezados colegas e sociedade cearense,

No dia de ontem fui surpreendido com uma notificação da Junta Eleitoral – Eleições Sindicais 2018, assinada pela Dra. Mayra Pinheiro, Presidente do Sindicato dos Médicos e também da referida Comissão Eleitoral.

A notificação informava que a Chapa da situação solicitou a cassação do meu direito ao voto nas próximas eleições do Sindicato e a impugnação de toda a Chapa de oposição. Vejam os argumentos utilizados no pedido de cassação do meu direito de votar:

1- Que eu acompanho o Dr. Jaime Benevides, candidato a presidente pela Chapa 2 de oposição, bem como que a página do Facebook do Movimento “Médicos pela Democracia” tem desrespeitado a Entidade Sindical e envergonhado toda a classe médica cearense;

2-  Apresentam como prova para o pedido um print do compartilhamento no Facebook de nota da Chapa de oposição postada na página dos “Médicos pela Democracia” que repudia o áudio da Dra. Mayra Pinheiro, no qual difama componente da Chapa de oposição e orienta como pedir votos para a situação.

Pedem a cassação do meu direito de votar pelos fatos mencionados e me enquadram como fazendo campanha antecipada, mesmo sabendo que eu sou apenas médico eleitor (o que reconhecem no próprio pedido de cassação), não sou candidato na eleição sindical e o Movimento “Médicos pela Democracia” é dos médicos e não de minha propriedade.

Se o inusitado pedido de cassação prosperar na Junta Eleitoral, muitos outros médicos eleitores e mais de 180 colegas próximos ao candidato Jaime Benevides e que compartilham postagens do Movimento “Médicos pela Democracia” e outros diversos textos poderão sofrer o mesmo pedido. Eles vão escolher quem pode ou não votar na próxima eleição Sindical.

Ao mesmo tempo que denuncio esse ato arbitrário, truculento e de puro desespero da chapa da situação, apelo para o bom senso e a civilidade que devem nortear o pleito de uma categoria profissional de tanta respeitabilidade. Vamos permitir que os médicos decidam livremente os destinos da nossa Entidade.

Finalizando, agradeço, comovido, as inúmeras manifestações de apoio que tenho recebido por parte de quem conhece a minha forma correta de agir, dos colegas médicos, de membros de ambas as chapas, do Movimento “Médicos pela Democracia” e da comunidade do meu Estado.

Fortaleza, 28 de dezembro de 2017.
Arruda Bastos
#VotaArruda

Arruda Bastos
Médico, professor universitário dos cursos de Medicina e Enfermagem, especialista em Gestão em Saúde e Saúde Pública, escritor, radialista, ex-Secretário da Saúde do Estado do Ceará e coordenador do Movimento Médicos pela Democracia.
http://www.portalarrudabastos.com.br

One thought on “Arruda Bastos: Pelo direito sagrado de votar

  1. Bolsonaro e afins fazem escola em nosso querido Brasil: difusão do fascismo e do ódio ! Nós que conhecemos o Dr Arruda Bastos, um baluarte na defesa dos direitos democráticos de nosso povo, não padecerá diante da vontade destes levianos. Conte conosco, pois conhecemos a sua integridade pessoal e profissional e sua incessante luta em defesa da Saúde do povo cearense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *