Home > Colunistas > O médico Miguel Newton Filho declara apoio e voto na chapa 2️⃣ do SIMEC

O médico Miguel Newton Filho declara apoio e voto na chapa 2️⃣ do SIMEC

Voto e apoio Dr. Jaime Alencar Benevides Filho candidato a Presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará – SIMEC na Chapa 2 que faz oposição a atual Diretoria do SIMEC por considerar que a atual Presidente Dra. Mayra Pinheiro esqueceu suas promessas de campanha e deixou de atualizar o que ela mesma intitulou de “corredometro” mostrando o número de pacientes acomodados em macas e nos corredores dos hospitais e por qual razão deixou de fazê-lo ninguém sabe.

O fato é que somente agora às vésperas das Eleições para Renovação da Diretoria do SIMEC apareceu próximo ao Natal com um vídeo que atraiu a atenção da mídia do Ceará e do Brasil de maneira oportunista, porque enfim a situação caótica da Saúde do Estado do Ceará não degringolou de dezembro para cá, muito menos no Natal. Essa é uma situação que o estado do Ceará e a saúde de sua humilde população sofre desde sempre!

O tal corredometro, situação com mais visibilidade da precariedade da saúde do Ceará está presente naquele que já foi o Hospital mais bem equipado do estado. O Hospital Geral de Fortaleza, o HGF, portanto a denúncia deveria ser insistentemente publicada diariamente.

Outra coisa que é domínio público e circula na internet um vídeo onde a Dra. Mayra ataca frontalmente o Código de Ética Médica e considera que a regulamentação da atividade médica no Brasil foi “feito sob uma ótica socialista, comunista”!

Eu custo a acreditar que a Presidente do SIMEC e que fui sua eleitora tenha retrocedido mais de 50 anos no tempo e tal qual os Generais da Ditadura Militar esteja vendo comunistas até embaixo de sua própria mesa de trabalho ou será que ela usa essa retórica para angariar votos em sua carreira política e aplausos de sua platéia?

Por essas e por outras peço aos meus colegas médicos que reflitam para colocar o nosso SIMEC em mãos ponderadas, nem tanto a esquerda e muito menos a extrema direita, afinal nosso Sindicato não pode ser usado como trampolim político, mas para lutar pelos médicos e pela saúde de nosso povo carente.

Eu peço o apoio ao Dr. Jaime Benevides que é um homem capacitado para o cargo sem objetivos políticos, que conheço a quase 20 anos e tem como único objetivo lutar pelos interesses da classe médica.

Miguel Newton Arraes Filho é médico anestesiologista

pab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *