Home > Destaque > Trump ataca a Síria e pode ter começado a terceira guerra mundial

Trump ataca a Síria e pode ter começado a terceira guerra mundial

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu atacar a Síria, sob a alegação não comprovada de uso de armas químicas, no que pode ter sido o início da Terceira Guerra Mundial; como a intervenção norte-americana na Síria, que matou 450 mil pessoas e deixou 10 milhões de refugiados, foi barrada pela Rússia, os Estados Unidos partiram para um ataque surpresa, nesta noite; antes disso, a Rússia já havia avisado que iria derrubar mísseis norte-americanos e que poderia haver uma guerra entre as duas maiores potências nucleares.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu atacar a Síria, sob a alegação não comprovada de uso de armas químicas, no que pode ter sido o início da Terceira Guerra Mundial. Como a intervenção norte-americana na Síria, que matou 450 mil pessoas e deixou 10 milhões de refugiados, foi barrada pela Rússia, os Estados Unidos partiram para um ataque surpresa, nesta noite. Antes disso, a Rússia já havia avisado que iria derrubar mísseis norte-americanos e que poderia haver uma guerra entre as duas maiores potências nucleares. Abaixo, reportagem da Sputinik:

Agência Sputinik – O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou neste sexta-feira que deu ordens para ataques aéreos de precisão na Síria.

“Uma operação combinada com as forças armadas da França e do Reino Unido está em andamento”, disse o presidente Trump em rede nacional na noite desta sexta-feira.

“O presidente Trump aprovou ataques militares dos EUA na Síria”, disse o repórter do Pentágono, Lucas Tomlinson, citando um funcionário do governo.

EUA, Reino Unido e França prometeram esta semana uma “resposta internacional” contra o presidente sírio, Bashar Assad, pelo suposto uso de armas químicas em Douma.

As defesas aéreas sírias foram ativadas e “explosões” foram ouvidas em Damasco.

 

pab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *