Home > Destaque > Adalberto Monteiro lança livro de poesias em Fortaleza

Adalberto Monteiro lança livro de poesias em Fortaleza

A Fundação Maurício Grabois e a Editora Anita Garabaldi lançam, em Fortaleza, “Pé de Ferro & Outros Poemas” (184 páginas). O quarto livro do jornalista e escritor Adalberto Monteiro apresenta a diversidade poética de temas, tempos e territórios. O lançamento da publicação será nessa quinta-feira (24), no Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema.
Prefaciado pelo professor Joan Edesson de Oliveira, a publicação apresenta a poesia através da mistura de sentimentos. “Com dor, lirismo, paixão, erotismo, Adalberto nos traz a poesia. Mas também como faca, como punhal afiado, como fuzil, como petardo. A poesia que ele nos presenteia é múltipla como a face do tempo que vivemos”, enaltece o escritor cearense.

Sobre Adalberto Monteiro

Piauiense, filho da cidade de Cocal, Adalberto nasceu em 8 de dezembro de 1957. Em 1964 foi, como toda a família, para Goiânia (GO), onde residiu até 2001. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, foi na terra adotiva onde publicou seus dois primeiros livros de poemas: Os Sonhos e os Séculos (1991) e Verbos do Amor & Outros Versos (1997).

Em 2002 mudou-se para São Paulo, onde publicou, em 2005, As Delícias do Amargo & uma Homenagem, livro também de poemas.

É membro da direção nacional do PCdoB e atual Secretário Nacional de Formação e Propaganda do Partido e editor da revista Princípios. Presidiu a Fundação Maurício Grabois no período de 2008 a março de 2016.

Serviço

Lançamento do livro “Pé de Ferro & Outros Poemas”

Data: quinta-feira (24/05)
Hora: a partir das 19h
Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajus 123 – Praia de Iracema)
Promoção: Fundação Mauricio Grabois e Editora Anita Garibaldi
Apoio: Centro Cultural Belchior e Prefeitura de Fortaleza

Fonte: De Fortaleza,
Carolina Campos, Vermelho

pab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *