Home > Destaque > Presidente do TRF-4 transfere decisão para relator e mantém Lula preso

Presidente do TRF-4 transfere decisão para relator e mantém Lula preso

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4a (TRF-4) Região, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, decidiu que a palavra final sobre a soltura de Lula ficará com João Pedro Gebran Neto, ao invés do desembargador plantonista Rogério Favreto. Com a transferência da decisão para o relator, Lula continua preso neste domingo, 8. As informações são da Folha de S.Paulo.
A guerra jurídica em torno da soltura de Lula foi aberta pelo juiz federal Rogério Fraveto, que chegou a emitir três despachos determinando que o ex-presidente deveria ser solto ainda neste domingo. Decisões foram contestadas pelo juiz da primeira instância Sergio Moro e pelo juiz do TRF-4 e relator do caso, Gebran Neto.
Favreto é plantonista no tribunal. Ele acatou o pedido dos deputados petistas Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, apresentado na última sexta-feira, 6. Para os parlamentares, não havia fundamento jurídico para a prisão. Sergio Moro diz que o desembargador é “absolutamente incompetente” para contrariar decisões colegiadas do Supremo e do TRF-4.
pab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *