Home > Destaque > Perícia aponta excesso de peso em boia que virou com radialista no Beach Park, diz jornal

Perícia aponta excesso de peso em boia que virou com radialista no Beach Park, diz jornal

A boia que virou no toboágua Vainkará, do parque aquático Beach Parkvitimando o radialista paulista Ricardo José Hilário da Silva, 43, estava com carga superior à indicada para o brinquedo. Conforme informações do jornal Estadão atribuídas à perícia, ao todo, o grupo de quatro pessoas somava 395 quilos, enquanto o ideal era de até 320 quilos, uma sobrecarga de 23,4%.
No momento do acidente, desciam no equipamento Tarcísio Pontes, pesando 105 quilos, Mateus Sena, com 110 quilos, e Michele Laverde, com 90 quilos. A reportagem aponta ainda que a vítima também pesava 90 quilos. Além do falecimento de Ricardo, o acidente deixou a mulher com ferimentos nos braços e nos seios.
paulista sofreu traumatismo craniano no momento da queda. Segundo testemunhas ouvidas pelo O POVO Online, a boia desceu em alta velocidade pelo toboágua e virou próximo ao fim do trajeto. O brinquedo, inaugurado no último sábado, 14, com a presença de famosos, tinha aviso sobre a capacidade máxima de carga, contudo, o peso dos usuários das boias não era verificado no momento do embarque, acusam os usuários.
Em nota divulgada à imprensa, a administração do parque informou que a equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas não foi suficiente. “O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família”, informou. O empreendimento afirmou ainda que o brinquedo passou por dois anos e meio de desenvolvimento, implantação e testes do “Vainkará”.
Nesta quarta-feira, 18, o Beach Park voltou às atividades, mas com o brinquedo interditado até a conclusão da perícia e reparos necessários. Ao longo do dia, a movimentação no local foi intensa, apesar da cautela do público. 
O POVO Online entrou em contato com a assessoria de imprensa da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) na noite desta quarta-feira, 18, mas as chamaram não foram atendidas.
  Fonte: O Povo
pab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *