Home > Blog > Meu netinho Lucca chegou chegando. Por Arruda Bastos

Meu netinho Lucca chegou chegando. Por Arruda Bastos

Hoje, dia 09 de agosto de 2018, às 6 horas e 25 minutos, chegou chegando, no Hospital Gênesis, em Fortaleza, com 49 cm de estatura e 3.575 kg, o Lucca, meu terceiro netinho, filho da minha querida filha Lívia e Evalto.

Não sei bem porque, mas foi a música da funkeira Ludmilla a minha inspiração ao ouvir seu primeiro choro e me levou a traduzir como: espalhe “Que eu cheguei (cheguei) / Cheguei chegando / Bagunçando a zorra toda / E que se dane / Eu quero mais é que se exploda / Porque ninguém vai estragar meu dia / Avisa lá, pode falar / Que eu cheguei”.

Logo depois, já nos braços da Lívia e recebendo o carinho do Evalto, observei o quanto é belo e frágil o seu rostinho, a delicadeza da sua pele e a candura do seu olhar. Digo que ele parece comigo, mas o certo mesmo é que estava na minha frente mais um presente de Deus. Os avós não me deixam mentir.

A experiência de ter meu netinho nos braços logo depois do nascimento foi muito especial e fez com que eu recordasse da emoção que senti há alguns anos quando da chegada dos meus dois primeiros netos, Letícia e Levi. Depois disso, cada sorriso foi um flash.

Para que fique eternizado nessa crônica de apresentação, escrevo para meus leitores e para o próprio Lucca que o seu primeiro dia de vida só iniciou, mas o amor que já sentimos por ele não cabe dentro do nosso coração. Lucca é uma bênção que me fez recordar dos momentos mais belos da minha vida.

Nos últimos meses, a expectativa era geral, os outros avós de primeira viagem, Evalto e Maria, há várias dias não dormem já sonhando com Lucca correndo na casa de praia em Águas Belas e também como torcedor do Vozão, o que me agrada, embora sua avó Marcilia e meu genro Raul estejam fazendo de tudo e até já adquiriram uma camisa do Leão. Olha que até o Ferrão entrou no páreo com a conquista da série D.

Já pensando no futuro, Lucca será mais um médico, como meus filhos Bruno, Lia e Lívia, meus genros Evalto e Gerardo e seu avô paterno, Evalto Araujo, ou, data vênia, um advogado como sua avó Marcilia e seus padrinhos, minha filha Lilia e Raul, ou quem sabe um professor como sua avó Maria. Só o tempo dirá. O importante é que herde o caráter dessa família tão maravilhosa, pois assim garantimos um excelente profissional.

Sem dúvida ele será mais um apreciador dos pratos da Laís, minha nora. O que é certo é que Lucca será muito paparicado por Lia e Gerardo, tios experientes com seus dois filhinhos; por Marcilia e Maria, avós com a expertise da criação dos filhos; e, enfim, terá o amor de todos.

Quando já me encaminhava para concluir a minha crônica, senti algo estranho, como se alguém estivesse a me observar. Olhei em volta e então percebi que era o Autorama do meu filho Bruno que na prateleira também ansiosamente aguardava, pois anteriormente, com meu netinho Levi, ele foi esnobado pelos dinossauros, e, com Letícia, por suas bonecas, principalmente a Frozen. A chance agora seria o Lucca se engraçar dele.

Para terminar, agradecemos o trabalho da equipe médica, capitaneada pelas obstetras Laryssa Portela e Carol Gondim, a neonatologista Liliana Paes e a anestesista Melina Frota e a todos os profissionais da Maternidade Gênesis.

Lucca chegou mesmo chegando e, como na letra da música da Ludmila e agora trilha do seu nascimento, e traduzindo um novo chorinho ele disse: “Que eu cheguei com tudo / Cheguei quebrando tudo / Pode me olhar, apaga a luz e aumenta o som / A recalcada pira / Falsiane conspira / Pra despertar inveja alheia eu tenho dom.

Só nos resta nesse momento pedir a graça de Deus e de nossa senhora para que ele cresça com saúde e tenha uma vida repleta de felicidades.

Arruda Bastos é médico, professor universitário, membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, um avô apaixonado e agora com um triplex de lindos netinhos.

Arruda Bastos
Médico, professor universitário dos cursos de Medicina e Enfermagem, especialista em Gestão em Saúde e Saúde Pública, escritor, radialista, ex-Secretário da Saúde do Estado do Ceará e coordenador do Movimento Médicos pela Democracia.
http://www.portalarrudabastos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *