Home > Colunistas > *Manoel Fonseca: Porque voto em Ciro Gomes para presidente

*Manoel Fonseca: Porque voto em Ciro Gomes para presidente

Parece um paradoxo falar em Ciro da Paz, pois o mesmo é taxado de impulsivo, esquentado e pavio curto. No entanto, entendo que, por ser de centro, Ciro será o único candidato, com viabilidade eleitoral, capaz de pacificar o país, dominado por intolerância, violência e antagonismo ferrenho entre petistas e anti-petistas. Este antagonismo chega ao ponto de um candidato de extrema direita propor, em comicio público, metralhar todos os “petralhas” e, lamentavelmente, este mesmo candidato foi gravemente esfaqueado em praça pública, vítima do próprio clima de violência que dissemina.
Diante desta conjuntura adversa, quando afloram ideias fascistas, Ciro aparece como uma alternativa de pacificação do pais, pois é capaz de dialogar, com firmeza e clareza de propósitos, com várias correntes de pensamento. Tem uma posição muito positiva sobre a educação como fonte de libertação e autonomia da juventude e considera a cultura como afirmação da identidade nacional e criação de uma consciência de cidadania, de espirito de justiça e liberdade, em busca de uma convivência de paz e solidariedade humana. Por isto mais uma vez reafirmo minha opção por Ciro Gomes para presidente.

*Manoel Fonseca é médico, membro da Academia Quixadaense de Letras, da Academia Cearense de Médicos Escritores, da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, ex-secretário da Saúde de Fortaleza e um dos fundadores do Movimento Médicos pela Democracia do Ceará

0E56517E-A933-43AA-B4C8-D50596CBDF3F

Manoel Dias da Fonsêca Neto
Médico sanitarista, escritor, ex-secretário da saúde de Fortaleza e um dos coordenadores do Movimento Médico pela Democracia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *