Home > Colunistas > *Manoel Fonseca: Precisamos, urgentemente, de uma terceira via.

*Manoel Fonseca: Precisamos, urgentemente, de uma terceira via.

O Brasil está numa encruzilhada: como vencer o fascismo, a intolerância, a homofobia, o racismo e ódio às mulheres? Como restabelecer o Estado Democrático de Direito? Como proteger a infância e a juventude? Como impulsionar o desenvolvimento econômico sustentavel, com inclusão social, assegurando e ampliando os direitos do povo trabalhador? Como refazer os caminhos da paz? No meu entender o Brasil precisa, urgentemente, de uma terceira via, de um candidato que supere o forte e desastroso anti-petismo arraigado em parte da sociedade e, ao mesmo tempo, possa enfrentar com ousadia e derrotar Bolsonaro, o candidato que assume as piores, truculentas e reacionárias ideias fascistoides. O Brasil precisa de um tempo de paz para se refazer do golpe jurídico-parlamentar-midiático e voltar a crescer internamente e reafirmar-se no cenário internacional de forma soberana. No nosso entendimento, o candidato que encarna a terceira via, como caminho de pacificação de nosso país, é Ciro Gomes do PDT. Ciro tem ousadia, coragem, determinação e conhecimento para ser o Presidente da Transição Democrática, Econômica e Social para uma sociedade mais justa, livre e fraterna.

*Manoel Fonseca é médico sanitarista, ex-secretário da Saúde de Fortaleza, membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, da Academia Quixadaense de Letras e Médico pela Democracia do Ceará.

Manoel Dias da Fonsêca Neto
Médico sanitarista, escritor, ex-secretário da saúde de Fortaleza e um dos coordenadores do Movimento Médico pela Democracia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *