Home > Blog > Lara, minha nova netinha, é vitoriosa até no nome. Por Arruda Bastos

Lara, minha nova netinha, é vitoriosa até no nome. Por Arruda Bastos

A gestação que, desde o princípio, demonstra a vitória do amor, a força da oração, a fé em Deus e que nos enche de alegria teve mais um lance com o chá de revelação do sexo. As nossas preces sempre foram voltadas para o Altíssimo no sentido de que a gravidez transcorra sem anormalidades e que nosso netinho, independente do sexo, venha ao mundo com saúde, para a alegria de todos.

Entretanto, sempre entre os netos paira aquela torcida para um novo companheiro de brincadeiras,e dessa vez não foi diferente. Meus netinhos Levi, de quatro anos, e Letícia, de seis, passaram, há alguns dias, a torcer um pelo azul e o outro pelo rosa”, como fizeram quando da confirmação do sexo do Lucca, que hoje, com seus dois meses,presenciou tudo sem entender que algazarra era aquela dos seus priminhos, tios, avós e amigos da nossa família.

Tem um ditado que diz um dia é da caça e outro, do caçador e ele vem a calhar com a reação dos meus netinhos no chá de revelação do mais novo membro da família, que tem como pais meu querido filhoBruno e minha estimada nora Laís e que é a figura mais importante da minha crônica de hoje.

No chá de revelação anterior, a cor azul revelou que estava a caminho o Lucca, que agora já é um belo pimpolho, com seus seis quilos e olhinhos cor decéu. Na oportunidade, o dia foi da caça, com a alegria do meu netinho Levi e uma certa tristeza momentânea, que logo passou, da Letícia.

Depois de muita expectativa, e ao som do tradicional um, dois, três, os cartuchos empalmados com muito orgulho, um por Bruno e outro por Laís,estourados revelaram, em poucos segundos, o sexo do aguardado bebê. A interrogação foi respondida com uma chuva de pais cor de rosa, que se espalharam pelo salão provocando daí por diante muitos beijos e abraços.

Com Lucca, passei a ter dois netinhos e uma netinha; e com essa última revelação, ficou tudo empatado em dois a dois. Hoje, como o ditado citado anteriormente, foi o dia do caçador, no caso caçadora, pois foi a Letícia que ficou extremamente contente, que torcia muito por uma nova companheira de brincadeiras. Levi compreendeu e logo ficou animado também.

Fiz todo esse intróito para dizer que, independente de qual fosse o sexo, a criança fruto do amor do Bruno e da Laís é aguardada como uma benção para o casal e para todos da família. A revelação, na animada e calorosa festa promovida pelo casal, e que se torna dia a dia uma tradição, foi apenas mais um passo no nosso desejo de logo abraçar, beijar e acariciar o novo membro da família.

O nome para qualquer sexo já estava definido e,como o rosa depois do estouro dos cartuchos foi o que prevaleceu, minha netinha será batizada como Lara Parente Bastos, o que mantém a tradição dos iniciados com a letra “L” na família, agora já o oitavo. Pesquisando com cuidado, encontrei, entre outras definições para o nome Lara, o sentido de vitoriosa,o que, por coincidência, define bem a luta, a perseverança e as orações para sua concepção.

Desejo que minha netinha, a vitoriosa Lara, venha com muita saúde para encher de alegria mais ainda os nossos corações e, assim como Letícia, que é alegria; Levi, o unido, decidido e Lucca, o iluminado,possa confirmar o que eu sempre escrevo nas minhas crônicas: que netos são presentes de Deus para seus avós e, no caso de hoje, para eu e Marcilia, Osmani e Eutalia, e também para seus pais, Bruno e Laís, seus tios e toda a família.

Para concluir, digo que Lara, minha nova netinha, é vitoriosa até no nome.

Arruda Bastos é médico professor universitário, membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e um avô apaixonado pelos seus netos.

FAD2D8A2-3705-44F6-BB40-69710961B356

Arruda Bastos
Médico, professor universitário dos cursos de Medicina e Enfermagem, especialista em Gestão em Saúde e Saúde Pública, escritor, radialista, ex-Secretário da Saúde do Estado do Ceará e coordenador do Movimento Médicos pela Democracia.
http://www.portalarrudabastos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *