Home > Política > Arruda Bastos: Minha nova estrelinha e os desígnios de Deus

Arruda Bastos: Minha nova estrelinha e os desígnios de Deus

Há poucos dias, comemorei com a “Crônica do L2: Logo Lara e Luísa levam love à Laís e à Lia”, a gravidez da minha filha Lia. Com sua gestação, eu e Marcilia escalávamos nosso primeiro time de basquete, com cinco netinhos: Letícia, Levi, Lucca, Lara, que vem ao mundo em abril, e Luísa, que chegaria em setembro.

Entretanto, minha netinha Luísa foi convocada por Deus e vai desfalcar nosso time. Hoje ela é uma nova estrelinha que vai brilhar no céu, pois a sua gestação foi interrompida por volta da oitava semana. A notícia entristeceu toda a família. Seus pais e os irmãos, Letícia e Levi, estão muito sentidos e não entendem o que aconteceu. Os pequenos até tinham combinado de dividir as camas com a irmãzinha.

Minha querida esposa, Marcilia, teve duas gestações interrompidas e nós sabemos bem o que sentimos na ocasião. Hoje, como antes, estamos com o coração apertado e compreendemos o que sentem as pessoas quando as coisas não acontecem conforme o planejado: no início, todos têm dificuldade de aceitar e entender os desígnios de Deus.

Creio firmemente que Deus quer ver todos nós felizes. Não só a felicidade momentânea, mas a felicidade eterna, a salvação e a santificação. Essa é a vontade de Deus, pois Ele é amor. Quando passamos por um sofrimento, tudo fica sombrio, o presente só tem portas fechadas e o futuro, incerto, torna-se a fonte de desilusões.

Encontramos em Jeremias 29,11 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”. Não podemos, então, esquecer-nos, nesses momentos, de Deus e nem perder a fé, pois o Senhor tem desígnios para nós, propósitos de salvação e santidade. Deus nos diz: “Eu tenho um futuro para você!”.

A Bíblia e os documentos da Igreja usam esta expressão: desígnios de Deus. Desígnio é mais que um simples desejo, são as disposições do Senhor, Seus planos, projetos e propósitos de amor para nós. Ele tem sempre desígnios de amor para a nossa vida.

Sei que nesse momento existem muitas famílias que passam por atribulações e tristezas. Espero que, com minha crônica, um pouco de paz e serenidade possa chegar aos corações afligidos. Lembrem-se que, além dos desígnios de Deus, amanhã será um outro dia e, por maior que sejam nossos problemas e tristezas, o sol vai nascer radiante ao alvorecer.

Arruda Bastos é médico, professor universitário, membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e um avô saudoso da sua netinha.

Arruda Bastos
Médico, professor universitário dos cursos de Medicina e Enfermagem, especialista em Gestão em Saúde e Saúde Pública, escritor, radialista, ex-Secretário da Saúde do Estado do Ceará e coordenador do Movimento Médicos pela Democracia.
http://www.portalarrudabastos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *