Home > Notícias > Lisca fará mudanças no time para Clássico-Rei na Copa do Nordeste

Lisca fará mudanças no time para Clássico-Rei na Copa do Nordeste

Muitas oportunidades criadas, diversas finalizações e péssimo aproveitamento para convertê-las em gols. Esse tem sido o roteiro do Ceará nos cinco jogos mais recentes. O aspecto ficou mais evidente nas três últimas partidas, em que o Vovô empatou com Atlético-CE e Fortaleza, pelo Campeonato Cearense, e perdeu para o Corinthians, pela Copa do Brasil – jogo este que escancarou o problema do Alvinegro.

Contra o Timão, o Ceará realizou 16 finalizações, sendo nove erradas. Das 16, foram 11 de fora da área, o que mostra que a equipe do técnico Lisca teve dificuldades para criar oportunidades de finalização de dentro da área. As tentativas realizadas mais perto do gol, inclusive, sequer foram na direção da meta defendida por Cássio, com exceção do pênalti convertido por Juninho.

O resultado é que o Vovô tem agora que vencer por três gols de diferença em São Paulo, no dia 3 de abril, para se classificar. Ou no mínimo por dois gols para levar a decisão aos pênaltis. A falta de efetividade nas finalizações é algo que tem preocupado o técnico Lisca. Para melhorar esse aspecto com o time que vem jogando e também pela condição física, o treinador deverá realizar mudanças para o Clássico-Rei contra o Fortaleza, neste domingo, pela Copa do Nordeste.

“Tem sido um problema pra nós. Não tivemos a competência pra transformar isso em gols. A gente não tá tendo muito tempo pra trabalhar. A tendência é pra domingo a gente fazer algumas alterações na equipe, ao menos umas quatro ou cinco, e na quarta-feira (contra o Ferroviário, pelo Estadual) tirar todo mundo, pois já estamos classificados, e aí sim vamos poder trabalhar um pouco mais finalizações, sincronia de cruzamentos e penetração com esses jogadores pra aproveitar melhor todo esse volume que a gente tem”.

As principais alterações devem ocorrer no sistema ofensivo. A tendência é que João Paulo, Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno ganhem oportunidades.

“Todos são opção, ainda mais agora nesse período de sequência grande de jogos. Fernando (Sobral), Leandro (Carvalho), João (Paulo) têm entrado bem, e o Bueno tá precisando de mais uma oportunidade. Talvez a gente dê um descanso pro Roger. Edinho tá doido pra jogar, o (Thiago) Carleto precisa estrear também. Temos boas opções”, disse Lisca, que descartou a possibilidade de já utilizar o meia Wescley como titular.

“Torcedor tá pedindo, mas ele ainda não tem condições (de jogar 90 minutos). O combinado é cerca de 30. Ele tem feito trabalho de fortalecimento, se condicionando. Vamos colocando aos poucos”.

Ontem, os jogadores que atuaram contra o Corinthians realizaram trabalho regenerativo, e Lisca comandou um treino com Fernando Henrique; Cristovam, Tiago Alves, Valdo e Thiago Carleto; Edinho e Pedro Ken; Leandro Carvalho, Wescley e Vitor Feijão; Ricardo Bueno. Este, porém, não deve ser o time que atuará contra o Fortaleza, mas há a possibilidade que a base seja mantida.

Ingressos

Os bilhetes para o Clássico-Rei do próximo domingo, pela Copa do Nordeste, no Castelão, já começaram a ser vendidos. Os valores variam entre R$ 40 e R$ 140 (inteira)

pab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *