Home > Destaque > Ceará tem mais de um homicídio por hora em dois dias com motim de policiais

Ceará tem mais de um homicídio por hora em dois dias com motim de policiais

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou 29 homicídios na quarta-feira e 22 na quinta-feira. O motim de policiais militares começou no fim da tarde da terça-feira, 18 de fevereiro. Foram 51 homicídios em 48 horas – média superior a um por hora. Em janeiro, o Ceará teve média diária de 8 homicídios por dia. Foram 261 no mês. A média dos últimos três dias, portanto, triplicou.

Em fevereiro do ano passado, a média foi inferior a seis homicídios por dia, com 164 homicídios. Na comparação com o mesmo mês de 2019, portanto, a média de assassinatos mais que quadruplicou.

Nesta quinta-feira, 20, equipes da Força Nacional começaram a chegar ao Ceará para reforçar o policiamento. O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto autorizando o uso das Forças Armadas no Estado para Garantia da Lei e da Ordem (GLO). A partir desta sexta-feira, o Exército assume a segurança do Ceará.

Policiais militares do Ceará iniciaram paralisação na tarde de terça-feira, 18 de fevereiro, em protesto contra plano de reestruturação salarial de policiais e bombeiros militares do Ceará. Confira a cobertura das manifestações dos policiais, os atos de violência e a repercussão política do caso.

Fonte: O POVO

pab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *